quarta-feira, 21 de junho de 2017

Intoxicação por automedicação! Cão Lino


O caso do cão Lino



Oi pessoal, meu nome é Lino de Sá. Eu sou um cãozinho sem raça definida, de 04 aninhos. Minha tutora me adotou quando eu ainda era um filhotinho. Vou contar o que eu sofri nesses últimos dias, para que vocês não mediquem os seus bichinhos de estimação sem uma receita de um Médico Veterinário.
Eu estava com uma dor de ouvido, muito forte. Então, minha tutora resolveu pedir ajuda numa farmácia. Lá ela foi orientada a me dar um remédio que seria “tiro e queda”, chamado Nimesulida 100mg. Tomei 01 comprimido por dia durante 05 dias seguidos. Esse remédio realmente me derrubou! Vomitei sangue, defequei sangue, sentia náuseas, fortes dores na barriga, não queria comer, nem beber água... Então, fui levado à Clínica Veterinária Pet Stop Unaí.
A Médica Veterinária Dra Rozilei nos atendeu e foi muito atenciosa comigo e com minha tutora. Colheu amostras de sangue, enviou rapidamente ao Laboratório Veterinário e já me internou na mesma hora! Fiquei “de cama” por 04 dias, recebendo soro na veia, comidinha especial, vitaminas e um monte de remédios de nomes esquisitos.
A Dra Rozilei disse para minha “mamãe” que os exames de sangue acusaram lesão no meu fígado, nos rins e no pâncreas! E que eu estava cheio de úlceras na boca, estômago e intestino! Tudo causado pela super dosagem do tal “remédio milagroso”.
Graças à Equipe Pet Stop Unaí, hoje eu estou fora do risco de vida e recebi alta médica.


Espero que vocês também tenham aprendido a lição, assim como minha “mamãe”. A indicação errada de um remédio ou a automedicação podem levar a graves danos à saúde!




Autoras:
Dra Rozilei dos Reis Filha



Dra Juliana Mori















Clínica Veterinária Pet Stop Unaí

Rua Nossa Senhora do Carmo, 512 - Centro 
Unaí, MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário